terça-feira, novembro 04, 2014

"Alguém ai tem pedido de oração?" - Coisas de Deus

O primeiro post com história, vai ser o motivo pelo qual tudo começou:

Eu estava com os FDL Kid's, dando aula pra eles, e Deus sabe o quanto eu amo isso!! Eu amo eles!! Mesmo quando surgem as perguntas mais surpreendentes, quando me escrevem cartinhas lindas, ou quando eu tenho que dar A bronca pra eles pararem de fazer bagunça (e isso aconteça, bem.... digamos que as vezes.... kkk).
Enfim! Eles já tinham me feito uma série de perguntas dentro e fora da aula que eu tinha preparado, e eu já tinha me surpreendido muito, a bronca do dia já tinha sido feita (apesar de ultimamente eu não precisar falar muita coisa). Eu tinha conseguido passar tudo o que tinha sido direcionada pra passar, e e todos estavam bem.

"Gente,  pra acabar: Alguém ai tem pedido de oração?"
"Tia, tenho prova essa semana" - Três responderam
"Minha vó ta mal..."
"Meu irmão ta passando por isso..."
"Tia... Ora por mim?" - O pedido final.
"Oro, sim. Mas pelo quê, especificamente?" - Quis saber.
"Por mim. Pra eu conseguir ter mais intimidade com Deus."

E então, tudo o que eu queria era colocar essa conversa dentro de um potinho, e colocar na minha estante de memórias.
A palavra da RG, que tinha sido um dia antes, era exatamente isso: "Buscar ter mais intimidade com Deus.". E então, no meio de todos os problemas e pedidos que geralmente surgem, como as provas, os irmãos e as avós, um dos meus "filhos" me pede pra orar por mais intimidade com Deus. Os olhos arregalados e surpresos do restante da turma foram inevitáveis. Mas eu pude ver o sorriso de Deus se formando, e dizendo "Essa é a minha filha, na qual me alegro", para a tal que me fez esse pedido peculiar.
Confesso que eu acho que ela ensinou mais naquela noite, do que eu mesma. As cabeças baixas me mostraram um "Puxa... eu não tinha pensado nisso antes..." do restante da galerinha. E eu fui embora explodindo de alegria, sabendo que tudo tinha culminado em querer mais da presença de Deus!

Esse foi o "Causo da Semana".  Coisa que só Deus pode fazer, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...