terça-feira, novembro 25, 2014

Grande Vigília 3 (Campinas pra Jesus) - Coisas de Deus

BOM DIA!!

Hoje eu vou contar um pouco do que presenciei na terceira edição Grande Vigília em Campinas, que aconteceu no último dia 22, no Ginásio do Guarani.

Não era pra eu ir na Vigília... Eu queria ir, mas estava super cansada e tinha compromisso no domingo de manhã, mas meu pai acabou viajando, e já tinha dado o nome pra ajudar e tals, e como minha mãe não queria me deixar sozinha em casa: Bora pra Vigília ficar na intercessão.
Chegamos lá por volta das 19, e logo o Pastor Jonatas (pastor que organiza a Vigília e o movimento Campinas pra Jesus) chamou o pessoal que ia ajudar pra compartilhar uma palavra. Dentre muitas coisas que ele falou, que tocaram o meu coração e que me despertaram, uma eu sabia que precisava ser levada para a igreja.
O pastor deu um testemunho sobre um dia que precisou expulsar um demônio de um homem na sua igreja. Enquanto o pastor expulsava o demônio, alguns irmãos o cobriam em oração. Uma hora, então, o demônio pediu pra ficar sozinho com o pastor, que gostaria de falar a sós com ele. Então o pastor disse que não. Aquelas pessoas estavam ali para suportá-lo. Então ele disse "Saia, em nome de Jesus!", e o demônio se foi.
A explicação que o pastor nos deu foi simples, mas impactante: Não podemos viver sozinhos. O Diabo sabe que quando estamos sozinhos, somos fracos. Ele vem pra matar, roubar e destruir, mas tudo isso fica mais fácil quando estamos sozinhos. E acrescentou: "Não podemos nos isolar numa redoma de vidro.". Não podemos pensar que a nossa vida é só aquilo que vemos. Não podemos ignorar o fato de que cristãos são perseguidos todos os dias, em todos os cantos do mundo, e ainda sim afirmam seu amor a Deus e cumprem seus propósitos. Essas pessoas tem muito mais motivos para sucumbirem do que nós, mas as vezes por muito pouco "Deus nos decepciona".
Não podemos achar que a melhor escolha quando estamos tristes ou fracos, é nos excluirmos. A igreja deve ser sinônimo de unidade, de comunhão. Nós somos a igreja. Nós não podemos ficar sozinhos.

Essa palavra e impactou muito. Eu prestei muito mais atenção na importância da comunhão e da unidade. Não é simplesmente para sermos feliz, encontrarmos amigos fieis, e fazer parte da família. Mas é a nossa arma contra o Diabo. Porque quando um cai, o outro levanta. Se um erra, o outro corrige. Ficamos fortes, somos treinados, conhecemos nossas falhas e nossos triunfos. E contra um exército unido, nenhum inimigo se mantém em pé.

Um comentário:

  1. "Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. (...). É ele quem faz com que o corpo todo fique bem-ajustado e todas as partes fiquem bem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor." - Efésios 4:4,16.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...